O uso do laser está ancorado nas bases da teoria do “Princípio Físico da Emissão
Estimulada” de Albert Einstein de 1917.
Em 1951 Townes e Maiman construíram o primeiro Laser a Ruby no Hospital Presbiteriano de NY e, com êxito, realizaram a primeira cirurgia com laser.
Em 1965, Sinclair e Knoll adaptaram o laser à prática terapêutica. Paul Nogier, médico e engenheiro, na mesma década, já utilizava estímulos luminosos para diagnóstico e tratamento na orelha e no corpo.
Um relato de 1979, na China, aponta que um cirurgião chamado Zhou conseguiu atingir a marca incrível de mais de 10 mil extrações dentárias utilizando analgesia por LaserAcupuntura no ponto IG4, principalmente.
Mas é na década de 80 que vemos uma grande expansão do uso de laser no ocidente em decorrência da AIDS. Nessa época, a LA se torna uma forma segura de substituir as agulhas e de possibilitar os tratamentos, gerando um grande incremento no seu uso e no interesse de investigação cientifica envolvendo LaserAcupuntura.
Estudos de Walker & Akhanjee (1985) demostraram que o laser, quando aplicado sobre pele, sobreposta a um nervo periférico, pode desencadear um potencial somatossensorial idêntico a um estimulo elétrico.
E se você é paciente, agende uma consulta comigo aqui em Curitiba venha experimentar os benefícios da LaserAcupuntura e como ela pode ajudar a melhorar a sua saúde e sua qualidade de vida.